Nogueiras ao fundo deste jardim. Olhamos para elas da varanda da casa.
Com o surgimento do Daqui, acabo ficando em falta no “aformadeforma”. Por outro lado, muitos temas para o blog me surgem.
Falarei mais uma vez de um assunto recorrente, fluxo. Uma história linda que nasce antes da gente no Arupa.
Compramos este sítio de pessoas muito especiais. Quando adentramos neste paraíso pela primeira vez percebemos no ar o ambiente de amor e cuidado em cada canto. Estamos aqui há quase 07 anos e muito pouco mudamos. Observamos e nos movemos com/a partir do que já estava. Um respeito honrando quem chegou antes. Antes de nós chegaram a nogueiras pecãs. Lindas. Majestosas. Elas nos presenteiam com sementes todos os anos.
Quem veio antes de nós. Obrigada!
Coloquei nozes sobre os raviólis nas primeiras edições do Daqui. Na semana passada, tive a oportunidade de oferecer estes raviólis para a família que nos “passou” o sítio. E, provavelmente, para as mãos que plantaram as nogueiras. Emocionante.
Ravioli de ricota e sálvia ao toque de tomate, oliva e nozes.
Quis saber a história das nossas queridas amigas. Achei linda e compartilho aqui.
Em Porto Alegre, os shoppings fazem campanhas de distribuição de mudas de árvores para a população. Confesso que nunca botei muita fé nessas campanhas. Afinal, quem tem espaço para plantar nogueiras, ipês, paineiras... nas suas casas? E não é que as mudas das nogueiras vieram de uma campanha dessas?! Campanha de shopping. Além de ser um exemplo da circularidade das coisas, quando o prato de ravióli foi servido para as mãos de quem plantou a árvore, foi um confrontar julgamentos e ideias pré concebidas. Amplio meu campo de visão e fico grata à campanha do shopping que acontece há mais de 15 anos. Lindo, não?!
Nozes com nome, sobrenome e uma linda história. Muito 'Daqui' tudo isso!
1 comentários:
QUe linda a história dessas nogueiras pecãs.E como são saborosas!!!
Pois a alguns anos atrás peguei uma mudinha que deram no shopping Iguatemi e dei para o Marco plantar no sítio pois eu morava no apê da Lucas. Hoje é um liiiindo flamboyante que já floresceu diversas vezes!!!!!!
Bjus, mami.
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.