No sábado passado, 26/05, o sítio Arupa recebeu a visita de professores da rede Municipal de Viamão. Eu não estava por aqui, quem conduziu as atividades foi o Deva.
Pelos retornos que recebemos, foi bem legal. Esta visita faz parte de um projeto construido a partir da parceria da Prefeitura de Viamão com o Gaia Education e o Instituto Caminho do Meio. O curso proposto é inspirado no currículo do Gaia Education (site do gaia aqui) e a visita no Arupa funcionou como o fechamento das atividades. Onde os professores tomaram contato com a visão de mundo integral e formas circulares de relações.
O Deva mostrou o sítio, falou dos ciclos fechados, colocou em perspectiva a humanidade, apresentou o vídeo "Pale Blue Dot" (vale ver, link aqui) e convidou que cada um olhasse para o seu passo, tendo como foco a responsabilidade individual. Isso me reporta ao seguinte trecho do livro "Consciência e Abundância":
“A humanidade experimenta uma importante fase de sua história. Enfrenta problemas que podem causar a sua própria extinção. Efeito estufa, falhas na camada de ozônio, escassez de água doce, guerras, violência urbana, fome são alguns exemplos. Muitos se sentem impotentes diante de questões tão graves. Entretanto, esta situação foi criada pelos comportamentos cotidianos dos seres humanos. Logo, são as nossas atitudes diárias que precisam ser modificadas.“ (Silva, 2006)
A foto acima foi enviada pela professora Silvana Gattino, da Escola Zeferino, que nos enviou uma mensagem super carinhosa de agradecimento e nos cedeu a foto para publicação.
Muito bom poder ter o Arupa se abrindo para novas relações e novos fluxos sustentáveis. Novamente surge o tema: relações humanas sustentáveis (já falei um pouquinho sobre isto aqui).
0 comentários:
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.