"Num tempo longínquo, 20 anos atrás, no auge da minha juventude, vivendo intensamente, apoiada por todos ao meu entorno... Vivi em ambiente de plena confiança, onde meus pais apoiaram as maiores loucuras aos olhos do mundo. Esta dedicatória no livro retrata uma época em que eu, recém chegava da Índia, buscava intensamente... caminho que hoje me faz, 20 anos depois, traçar as palavras ao inverso. Hoje eu digo: presença de sempre, apenas presença! Amor"
Hoje escrevo no blog um texto que foge um pouco aos posts que normalmente publico.
Em abril de 2011, escrevi um texto sobre um legado da família que muito contribui para o meu amor pela cozinha. Falei sobre o amor do meu pai pela cozinha e sobre o livro que ele escreveu: Machão de Avental.
Em janeiro deste ano falei sobre alimentação e a relação da alimentação com casos de câncer. Link aqui.
Pois é, meu querido pai recebeu o diagnóstico de câncer em dezembro de 2011 e faleceu na semana passada em Florianópolis. Foram 06 meses muito intensos que pareciam estar em outra dimensão. Nos últimos dois meses suspendi alguns projetos (incluindo o Daqui), estive menos na cozinha, cozinhei mais em Florianópolis do que em Viamão.
Hoje resgato o livro "Machão de Avental". Dele retiro o texto onde o pai fala do amor pela cozinha, traçando palavras que descrevem cuidado, descrevem transbordar. E isso me toca! Sou grata!
Devagarito vou voltando, devagarito vou assentando e retomando as ações que ficaram suspensas.
Agradeço muito o carinho das pessoas queridas neste momento.
Com amor
Priya
7 comentários:
Com amor compartilho do teu momento amoroso, do teu avental que deve ter secado algumas lágrimas...deste transbordar que faz parte do universo da cozinha e do coração, tão próximos na tua história, tão lindo. Sinto contigo. bjo com carinho.
Paula querida
Receba um abraço apertado e afetuoso neste momento de saudades....
Já admiro seu pai ser ter tido a oportunidade de conhecê-lo. É pela força dos filhos que reconhecemos a grandiosidade dos pais.
Regiane
Prya, querida
és uma "privilegiada", tudo em "Ti" é abundância.
obrigada pelo lindo compartilhar,
muito amor de si mesma,
beijos,
vinaya
Paula Prya, que conheci criança, e depois não mais vi, e por amigas queridas soube que estavas de volta, e agora acompanho de perto teu lindo trabalho de amor, te deixo aqui um grande beijo,
Eliana (Guedes)
Lindeza, delicadeza... Um abraço em ti, intensa e presente! Gratidão. Beijo, beijo, beijo!!
prya ficamos sabendo do acontecido com o seu pai chorramos juntos pois de certa forma tambem perdemos o pai porque pai e quem ensina e magnus nos ensinou muintas coisas um abraço e um beijo de adir e lovani schaefer
Adir e Lovani
Que bom receber esta mensagem e carinho de vocês. Tenho certeza de que o pai foi uma pessoa realmente importante para vocês.
Um carinho abraço para vocês e para as meninas.
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.