Hoje é o dia do aniversário do meu querido pai que partiu em junho passado depois de uma luta de 06 meses com um câncer violento. Ele faria 72 anos.
Eu já relatei inúmeras vezes aqui no Blog a importância dele no meu prazer pela boa mesa.
Falei sobre isso quando fiz um almoço para ele utilizando as técnicas estudadas no SENAC. Algumas já faziam parte do meu repertório graças ao convívio com a cozinha dele. Link aqui.
Em outra ocasião, escrevi sobre o livro que ele deixou - sim, ele teve um filho (04 filhas), plantou uma árvore (inúmeras) e escreveu um livro. O livro que ele escreveu foi de culinária, nascido do amor pela boa mesa e da dedicação em aprender em uma época em que a informação não era tão acessível como hoje. Link para o post aqui.
Escrevi um post quando ele partiu, sabendo que a presença é... Link aqui.
Hoje acordo feliz. Fico sabendo que o Daqui Antirrestaurante apareceu no jornal apresentando a proposta a que veio: refeições com jeito de casa, para pequenos grupos, ingredientes locais e orgânicos.
Acordo com um calorzinho bom de homenagem àquele que tanto me ensinou. Não poderia querer um aniversário melhor. Feliz!
6 comentários:
Popó,
Não tem semana em que não faças parte da minha rotina. Seja porque o Bruno virou adepto das tuas receitas e estamos sempre de olho no blog, seja porque sem saber bem a razão me sinto ligada contigo, e não apenas porque fomos colegas e somos amigas, mas porque me sinto parte do teu universo e gosto da tua energia e caminhada.
Cada vinda a Porto Alegre bate o desejo de conhecer o Arupa. Mas como tu disse quando escreveu sobre o processo do teu pai, ando com diversos projetos suspensos, pois estou caminhando com meu irmão.
Hoje acordei com este dia de céu azul e meu primeiro pensamento foi para ti e para o Arupa. Na mesa do café propus ao meu irmão de irmos até Viamão, pois ele anda querendo levar o cachorro no Léo. Minha mãe falou em uníssono: vamos e assim visitávamos a tua amiga, pois também ela quer conhecer o Arupa.
De seguida abro a Zero Hora e dou de caras contigo! Não sei se vamos conseguir ir até aí, mas fiquei feliz a toa, com a sinergia do mundo.
Obrigada por este momento.
Beijo
Dijá
Lindo, queridona!!!!
Que delícia ler estas mensagens. Beijos para as duas.
Oi querida. Embora muuuuito longe, fiquei feliz ao ler o que escreveste no dia 22.
Te amo muito, mami.
k homenagem linda e o teu sucesso é merecimento! bjus Paulinha
Neka
Mami e Neka, muuuito obrigada pelo carinho!
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.