O espinafre é um invasor safado. Apesar de adorá-lo, se deixar, ele devagarinho ocupa todos os espaços. Esta semana o Deva “limpou” um canteiro de cebolas que tinha sido invadido por eles. As coitadinhas estavam sufocadas. Resultado: quilos e quilos de espinafre. Demos uma caixa enorme para o restaurante orgânico de Viamão, Natureza Pura. Repartimos um tanto com outras pessoas queridas e ficamos com um montão... terei que fazer preparações e congelar. Hoje, aproveitando um fumet de peixe que eu tinha congelado e o dia frio e chuvoso, fiz uma sopinha quentinha para nos confortar. Belezinha! Comemos acompanhado do pão orgânico da Iliete.
02 colh de farinha de trigo (da feira ecológica)
03 colh de manteiga – usei ghee (daqui de casa)
02 xic de leite (do supermercado)
01 cebola média picadinha (da feira ecológica)
02 xic de caldo – usei fumet de peixe que eu tinha feito com a carcaça de tainha e congelado (daqui de casa)
Sal marinho (da feira ecológica)
Pimenta do reino (do mercado público)
Noz moscada (do mercado público)
Fazer um bechamel da seguinte forma: derreter a manteiga, colocar a farinha sem deixar ficar muito escura. Com o fogo baixo, ir colocando o leite morno aos poucos, mexendo sempre para ficar liso. Após incorporar todo o leite, deixar ferver em fogo brando por alguns minutos para engrossar. Acrescentar
Em outra panela, suar a cebola em um pouquinho de manteiga. Assim que estiver transparente, colocar o espinafre e refogar. Quando estiver refogado, acrescentar o calo e deixar ferver por alguns minutos.
Incorporar o bechamel no espinafre e bater no liquidificador. Voltar para a panela, ajustar sal e temperos e servir.
Pode ser finalizada no prato com uma colher de nata
0 comentários:
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.