Foram-se as festas de fim de ano...
Aqui no Arupa elas não mudam muito a nossa rotina, apenas percebemos algo estranho quando começamos a ouvir os fogos de artifício no ar. Não sou contra, nem a favor as festividades, já não creio em nada... fico com o Nietzsche – “um dionisíaco dizer-sim ao mundo, tal como é, sem desconto, exceção e seleção".
Neste natal, fizemos uma ceia com direito a árvore e tudo, pois nosso neto de 04 anos estava aqui. Foi uma ceia com galinha caipira assada no lugar do Peru e poucos presentes, apenas para as crianças. Estava super bacana, um pequeno ajuntamento de pessoas queridas ao redor de uma mesa farta e orgânica.
No ano novo, ficamos somente eu, o Deva e os animais do sítio. Tínhamos vários convites para festas, mas nada nos tiraria de casa neste dia! O fim de tarde do dia 31 foi lindo e um prosecco já rolava à beira da piscina. Aproveitei a desculpa e fiz um jartarzinho especial para nós dois:
- Salada de alface roxa, tomate gaúcho bem docinho, queijo brie, lascas de amêndoas e molho de balsâmico com mel e mostarda
- Pernil de cordeiro assado (orgânico que compramos do vizinho) com relish de pepino
- Lentilha Indiana com iogurte
Durante a semana colocarei as receitas da salada, do relish e da lentilha aqui no Blog, pois estavam muito bons mesmo!
Não conseguimos ficar acordados até a meia noite e no dia 1° acordamos cedo para tirar o leite da Ming-Ao. Quando me dei conta já estávamos no tal novo ano de 2011. Novo ano? Aqui é tudo tão novo, tão fresco a cada instante que me atrevo a dizer que o ano novo é a cada instante!
1 comentários:
Estava curiosa para saber saber das festividades com toda esta exuberância da simplicidade! feliz amiga em ver vcs em felicidade!
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.