Estou há algum tempo para colocar este post, mas queria um momento em que pudesse parar e escrever com calma.
Tenho uma turma de amigos que se conhece há mais de 30 anos, estudamos juntos! Amo cada um que faz parte desta turma.
Sabemos que o mundo está cada vez mais corrido e as atribuições dos viventes cada vez mais carregadas. Mesmo com tudo isso, temos como regra ter um tempo de encontro desta turma com todos juntos, e fazemos isso próximo do natal – época em que os que moram fora frequentemente voltam para Porto Alegre. Em 2010, nosso encontro foi no dia 23/12 e estava tudo de bom. Mesmo com o amadurecimento dos “enta” chegando, seguimos com a nossa leveza adolescente!
Todos os anos honramos a nossa amizade com um amigo secreto. É um único presente que representa um compartilhar com todos. Em 2010, eu tirei minha amada amiga Biquinha (sim, todos temos apelidos juvenis e nos chamamos por eles). Resolvi que eu não compraria um presente para ela e, no lugar da compra, faria o presente. Desta forma, fiz um presente que chamei de “Império dos Sentidos” - um presente para aguçar cada cantinho da manifestação corpo-mente Biquinha!
Tato – Costurei uma bolsa de compras bem linda para levar à feira – é bem artesanal, pois minha mão para a costura na máquina é impressionantemente criativa... rsrsrs
Visão – O filme “Primavera, verão, outono, inverno, primavera”.
Olfato – Alguns incensos e “Palo Santo” para levar fragrâncias por aí.
Audição – O CD Choral Beatles. Uma delícia!
Paladar – Produtos do sítio, todos feitos por mim com muito carinho! E orgânicos!- Doce de leite
- Cebolinha em conserva
- Queijo
- Pastinha de ricota
Buda chamava o pensamento de sexto sentido, é mais uma porta por onde o mecanismo corpo-mente se relaciona com o mundo manifesto. Para o sentido do pensamento o presente foi a poesia “amigos loucos e santos”.
Coloco este post aqui para mostrar as peripécias do sítio, mas também para homenagear esta família de tanto tempo. Afinal, esta família faz parte dessa história - e não como um resgate - é muito mais do que isso, pois segue pulsando até hoje. Meus amigos queridos, agradeço!
1 comentários:
quanta exuberância! quanta criatividade!puro afeto e singularidade!
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.