Como coloquei nos últimos posts estamos produzindo algumas coisas para armazenamento para o inverno. Consumir ingredientes da estação, consumir localmente, reduzir o descarte, diminuir distâncias... olhar para tudo isso nos convidou ao desafio de produzir o máximo que conseguirmos os nossos alimentos. Estamos bem de laticínios, estamos bem de ovos (com a troca que estabelecemos com o vizinho: ovos por leite), grãos e farinhas vêm da feira, o verão nos fornece bastante coisas da horta, mas sabemos que no inverno o bicho pega... por isso, conserva de molho de tomate, conserva de pepino, conserva de berinjela, picles, geléias, todos são bem vindos! Não sabemos exatamente o que e quanto vamos conseguir produzir, mas estamos a mil com essa brincadeira. Já armazenamos 20 litros de molho de tomate, em 44 vidros. A intenção é produzir uns 100 vidros somente de molho de tomates, fora os demais itens. Aqui entra no assunto específico deste post: estamos arrecadando vidros!
A campanha sugerida pela Clau (minha querida irmã) é de troca: a cada 10 vidros vazios entregues para nós, um pote cheio de volta (ou com doce de leite, ou com pastinha de ricota, ou mesmo dois litros de leite orgânico, ou algum outro item da nossa produção). Desta forma, o descarte de vidros fica direcionado, com a certeza de sua re-utilização e ainda um brinde na volta com o carinho do Arupa!
Assim, convido aos que quiserem fazer parte desta brincadeira que entrem em contato conosco através do e-mail priya@arupa.com.br. Fazemos a troca em Viamão e Porto Alegre.
Com carinho
Priya & Deva
1 comentários:
Muito legal!!!Eu dou muitos vidros durante a semana.....para vc ter uma ideia,devo dar uns 30 vidros por semana....além de tts garrafas de vidro para quem vende mel,vidros para armazenamento de Leite Materno....eu arrecado diferentes materiais a semana td......
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.