Ontem foi um lindo dia de sol, aproveitamos a manhã para plantar rúculas, tomates e berinjelas... nham, nham... Eu fiquei com as rúculas, lindas! Sabíamos que estava prevista esta chuvinha para hoje e que seria muito bem vinda para regar os novos canteiros. Aproveitei para tirar umas fotos novas da horta e compartilhar aqui. Beleza! Porém, uma novidade surgiu na madrugada tirando o foco de qualquer outro assunto. Como disse o Deva:
"Se pelos nossos cálculos a data era dia 05/09, outros fatores apontavam o “evento” para a noite passada. A Ming Ao não retornou de seu passeio diário pelo sítio e tive que buscá-la à noitinha no meio do mato. Seu humor, normalmente pachorrento e tranqüilo não era o mesmo. Ao dar comida para os cães, a Txai não quis comer e me seguia por todos os lados, como se estivesse com algum pressentimento.
Dando seguimento ao fluxo de todas estas informações absolutamente precisas resolvi deixar a Ming Ao na mangueira.
Fomos dormir após a meia noite e, ao fechar a janela do quarto percebi a Txai me olhando comos e perguntasse: o que está fazendo?
Ao redor das 02:00 hs da manhã acordei com o Pingo (nosso mini SRD) e o Rumi dando sinal, voltados para a mangueira.
Peguei a lanterna e fui dar uma olhada. A Ming Ao já estava levantando e ao seu lado um “pacotinho” entregue absolutamente dentro do prazo.
A mãe do pacotinho estava nervosa com a presença dos cães.
Após retirá-los de perto (cães são MUITO curiosos!!) fui chamar a Priya para que ela também desse as boas vindas para o mais novo morador do Arupa: Yo Gutti."
Hoje tirei algumas fotos do Yo Gutti e aproveitei para ver como as mudinhas de rúcula estavam curtindo a chuva. E sim, curtindo muito bem esticadinhas cheias de vida!
Novidades no Arupa!
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Yo Gutti com 12h de vida!
Yo Gutti e Ming Ao
Priya plantando rúculas ontem
Priya plantando rúculas ontem
Rúculas hoje bem felizes com a chuva
Um plano bem legal da horta, com brócolis, cebola, alho, alho poró, cenoura, tomate ao fundo.
Alfaces do Deva, com cebolinha, salsa e aipo ao fundo.
Essas o Deva não me deixa colher.
2 comentários:
Parabens pelo novo morador do sítio! gostei muito dos canteiros de rucula, cujo o contorno é feito de taquara. quem sabe utilizo esta ideia??
Alexandre! Que ótimo que gostaste, temos que trocar figurinhas ao vivo uma hora dessas. Quem sabe vens nos visitar... :) As taquaras aqui são uma coisa! Todos os anos temos que manejá-las, pois caem no telhado da vizinha, aproveitamos e usamos no canteiro e na lareira. Elas duram bastante, mas, a medida que apodrecem, trocamos. Bem fácil. Abraço
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.