Hoje veio uma querida amiga de longa data almoçar conosco: a Déia Bonato!
Nosso encontro é de muitos anos e nosso re-encontro nasce pela cozinha, pelo carinho com o nutrir. Marcamos este almoço, trocando figurinhas empolgadas com a possibilidade de fazer um banquete real, assim como Vatel... :) Crianças brincando com a criatividade em máxima potência. O resultado não poderia ser outro: um sucesso! E o Deva, nossa cobaia, sofre novamente por ter que degustar de tudo o que fizemos.
A brincadeira começou com um maravilhoso pão que a Déia trouxe e pastinhas que fiz por aqui. Estávamos tão empolgadas com a brincadeira que nem lembramos de fotografar e o pão estava lindo de morrer!!
Seguindo, servimos uma saladinha bem simples: alface da horta, aipo, azedinhas e outras folhinhas espontâneas do pátio, capuchinhas, finalizadas com molho a base de iogurte e flor de sal.
O prato principal estava maravilhoso!!! E serviu para mais uma experiência com meu novo amigo inhame. Pernil de cordeiro marinado no café com anis estrelado e cardamomo (receita que a Déia me ensinou levemente adaptada!), acompanhado de coulis de inhame coberto com chutney de pera.
A sobremesa foi trazida pela Déia, inusitada e maravilhosa!! Sorvete de wasabi, sobre uma base de biscoito de avelã, com um fio de shoyu e pedacinhos de aipo (nosso toque especial, né, Déia?!)
Aqui o Deva sofrendo após encarar o cordeiro e se aprontar para a sobremesa. Vida difícil de cobaia!
É isso aí! Além de tudo isso, tomamos espumante local, fiquei alegrinha, caminhamos pelo sítio, colhemos ervas, hortaliças e inhame, sentei numa urtiga, a Déia ficou com uma bolha da bota, rimos um bocado... Encontros que fazem a vida sorrir!
4 comentários:
Hahaha, que lindos os pratos, gurias! Déia, belo sorriso! Quanto à urtiga,Priya, é melhor fazer uma soPinha...
Hahahaha, é mesmo... Tava alegrinha com a champa, feliz com o passeio, a mil com a visita que fui colher um aipo e sentei nas urtiguinhas, afe! É uma panc danada, manejar ela na cozinha não é qualquer coisa... :) Hahahaha
O sorriso é de tudo, tudinho... de comer bem, de ser bem recebida, de piadas infames (alias, ponto em comum entre minhas amigas - bom humor e uma inteligência fora do comum), do espumante rosinha, da satisfação do Deva, dos beatles... Agora a Pops sentando na urtiga e eu mancando na horta não tem preço... deviam ter visto minha cara quando ela colheu o Inhame. Que qué isso?! ahahah Bárbaro!
Déia... :) Bjus
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.