Há 10 anos atrás o Deva trouxe do Chile um ótimo moedor de café da Moulinex. Tentei reativá-lo depois de algum tempo parado e, para minha tristeza, não funcionou. Mandei arrumar e depois de uma romaria, hoje finalmente ele voltou ao lar! Fiz um Garam Masala usando o moedor para triturar as sementes (das outras vezes triturei no pilão, mas sempre sobravam pedacinhos graúdos de canela e cravo). Coloco aqui a receita, e como já afirmei antes, todos devem fazer seu próprio Garam Masala. Ao torrar as sementes, os sentidos são super ativados, principalmente gerando uma orgia ao olfato.
01 colh de sopa de cardamomo verde (do mercado público)
02 colh de sopa de sementes de coentro (do mercado público)
01 e 1/2 colh de sopa de sementes de cominho (do mercado público)
01 colh de sopa de cravo (do mercado público)
01 colh de sopa de pimenta do reino (do mercado público)
03 a 04 paus de canela (do mercado público)
03 folhas de louro (do mercado público)
Aquecer uma frigideira em fogo médio por 03 minutos. Colocar os 06 primeiros ingredientes (menos as folhas de louro) para tostar em fogo médio para baixo por uns 03 a 04 minutos. Tirar da frigideira e colocar em um prato raso para esfriar. Depois de frio, juntar as folhas de louro e triturar, ou em um pilão, ou em um moedor de café.
Observação: esta foi a primeira vez que fiz sem tirar a vagem das sementes de cardamomo, pois me disseram que não seria necessário. Percebi que ela ocasionou o surgimento de umas fibras no meio do pó. Verei qual será o reflexo disso nos alimentos e, posteriormente, coloco aqui.
0 comentários:
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.