Hoje, para o Slow Food, é o dia da Terra Madre – 10/12! Vi por aí alguns eventos organizados para comemoração deste dia. Estes eventos promovem a conscientização da importância da alimentação ética (que inclui produtos produzidos ecologicamente e localmente). Desta forma, resolvemos comemorar também... bem quietinhos aqui no sítio de uma maneira bem especial :)... mantendo o que fazemos todos os dias: alimentação orgânica, local (e põe local nisso) e slow. Acho que a data comemorativa tem um significado importante: Conscientização! Sendo assim, eventos são bem-vindos. Mas aproveito a data para reforçar o que já disse antes, a conscientização é um passo, após este passo é importante que as ações de consumo e alimentação éticas se tornem CULTURA, estejam no DNA de cada um... utopia? Talvez! Para nós, realidade!
Para a Salada
01 tomate verde picadinho - isso mesmo, inventei moda e ficou uma delícia, é um tomate gaúcho já bem desenvolvido (daqui do sítio)
01 pimentão vermelho pequeno picadinho (daqui do sítio)
Folhas de manjericão rasgadas (daqui do sítio)
Azeite de Oliva (do supermercado)
Aceto Balsâmico (do supermercado)
Sal marinho (da feira ecológica)
Pimenta do reino moída na hora (do mercado público)
Misturar o tomate, o pimentão e o manjericão e temperar.
Para a Ricota
450 gramas de ricota (daqui do sítio)
02 colh de queijo parmesão ralado na hora (do supermercado)
1 e 1/2 colh de farinha de trigo (da feira ecológica)
01 ovo (do nosso vizinho, foi um escambo por leite :))
Sal marinho (da feira ecológica)
Pimenta do reino moída na hora (do mercado público)
Manteiga (daqui do sítio)
Misturar a ricota, o parmesão, a farinha, o sal, o ovo e a pimenta. Derreter a manteiga (um bom naco) em uma frigideira antiaderente e colocar colheradas da mistura de ricota (sem encostar umas nas outras). Fritar até ficarem douradas do lado de baixo e virar (com cuidado, pois são fáceis de se desmanchar - usar uma espátula). Após virar, assim que estiver dourado, pode-se retirar. Comer ainda quente e crocante!
0 comentários:
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.