Há alguns dias eu coloquei no Blog o lindo presente que é a flor do alho poró.
Hoje apresentarei o contrário, a fruta que nos é dada por uma planta considerada ornamental: a Costela-de-Adão!
Reza a lenda que esta tão exótica fruta (pelo menos nos dias de hoje) era a fruta preferida pela Princesa Isabel (vide link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Costela-de-ad%C3%A3o) e realmente isso se justifica, pois ela é uma mistura de banana com abacaxi, super saborosa!
Para comê-la, basta esperar ela começar a soltar a casca e colhê-la. O único detalhe é que ela vai soltando a casca lentamente. Eu sempre guardo na geladeira e vamos comendo à medida que a casca vai soltando! Aí, é só tirar os gomos abaixo da casca com um garfo (este link mostra bem detalhadamente como fazer: http://umamadordanatureza.blogspot.com/2006/03/como-se-come-o-fruto-da-costela-de-ado.html).
Que tal ter um jardim com flores de Alho Poró e frutas da Costela-de-Adão? Belo Jardim!
11 comentários:
Primeira vez que comi foi na sua casa Plict! realmente delicioso!
era muito engraçado que aqui na minha terra essa folhagem era considerada veneno, aí eu quando criança descobri sozinho que dava pra comer a fruta, e achava uma delicia, depois morria de medo que fizesse mal, mas nunca fez hehehehe
Anonimo
Seja bem vindo! Obrigada pelo compartilhar.
Abraço
Oi gostaria de saber quais os benefiçios dessa fruta chamada,arupa,ou abacaxi japones,aqui em casa temos uma planta,mas que esta creçendo mt e dando mts frutos,se vc puder me responder.obrigada.
Eu gosto muito e ruim q tem q esperar cair a casca pois se tentar descalças pinica a língua kkkk mas muito boa conheço como abacaxi-japonês
Muito boa essa fruta nem imaginava que podia comer
Bom dia, como faço para adquirir mudas dessa planta conhecida como abacaxi do Japão ou abacaxi do Reino?
Muito saboroso consegui fazer uma muda ainda não floresceu
Muito bom fruto delicioso
Acabei de conhecer essa fruta e ao comê-la senti umas agulhadas na língua e na garganta. Mas pelo que li não é perigosa, como minha mãe dizia quando eu era criança... Obrigada!
Queria saber propriedades medicinais
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.