Com o leite da Ming-Ao de volta e os ovos orgânicos do vizinho, plim... sorvete! Parece simples, né?! Mas não é, não!
Semana passada chegou a sorveteirinha para me divertir, pesquisei muitas receitas, li muitas dicas e terei um "eito" de trabalho pela frente até descobrir a receita perfeita. E mais do que a receita, o melhor modo de fazer cada sabor. Já sei que a mistura base deve descansar na geladeira algumas horas antes de ir para a máquina, caso contrário, não dá ponto. Já sei que os fyogurte são mais complicados, pois têm menos gordura. Já sei que querer diminuir os tempos especificados pela fábrica da sorveteira não funciona, não consegui enganá-la.
Bom, fiz dois sorvetes este fim de semana. A base foi a mesma: um com morango e outro com manjericão. O de manjericão ficou com a textura perfeita. Já o de morango ficou com mais cristais de gelo, talvez pelo fato de levar a polpa de morango que é mais aguada. Mistério a ser desvendado!
De qualquer forma, as cobaias da vez não reclamaram e pediram para repetir. Sucesso!
Só de não comer gordura vegetal hidrogenada, espessante e corante artificial já vale a pedida. O sabor então, nem se fala. Incrível, sorvete de morango com gosto de... morango! O de manjericão foi o queridinho da vez, pois, além de ficar com a textura perfeita, foi um sabor novo para as visitas!
A base é mais ou menos os ingredientes de creme anglaise com nata. Usei a base que encontrei no blog PratoFundo (aliás, uma delícia de Blog).
- 300ml de leite (daqui do sítio)
- 300g de creme de leite fresco (tive que comprar, pois não tinha da Ming Ao)
- 150g de açúcar cristal orgânico (do supermercado)
- 5 gemas (do vizinho)
- Uma pitada de sal
ou
1 comentários:
QUE MARRAVILHA!!!!
Quero depois provar os dois!!!
Bjus,mami.
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.