Mais uma pequena pausa na série Bionat Gourmet. Hoje é dia das crianças e minha amada mãe e seu marido, o amado Marco, vieram almoçar aqui. Ganhei deles dois presentes maravilhosos que ajudarão as experiências na cozinha: uma sorveteira (farei o sorvete de rosas que a Regiane me pediu) e um mixer que usei assim que ganhei para fazer o purê de inhame.
Sigo na onda dos germinados e do inhame, criando novos pratos. Ótimo! Ontem estava andando pelo sítio e queria muito usar as amoras de árvore que lembram minha infância... cozinhar na primavera é complicado, quero usar tudo ao mesmo tempo. :)
Resolvi fazer uma boa paleta de ovelha (de um produtor local) ao molho de amoras com pimenta. Ficou uma beleza! Este post mostra como é possível fazer novos pratos com os mesmos ingredientes sem que os comensais se incomodem.
Usando o que está por perto, usando a criatividade!
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Lascas da paleta de ovelha com calda de amora picante
acompanhada de quenelles de inhame com lentilha germinada refogada com alho poró
finalizada com azeite aromatizado com hortelã
Elas lembram minha infância!
Foi aprovadíssimo pela dupla, o Marco diz que sentiu-se em Paris... :) Antes do prato principal, servi uma saladinha de folhas, flores e framboesas silvestres e a terrine de cogumelos que tinha armazenado do fim de semana.
Não colocarei nenhuma receita, apenas pontuo que cozinhar com os mesmos ingredientes não significa apresentar o mesmo sabor. Esse é um dos desafios de usar ingredientes da estação! E viva a criatividade!
3 comentários:
Viva a tua criatividade e....A TUA AMOROSIDADE!!!!
Bjs, mami
Que marravilhe!
bjs Lucy
Obrigada, Lucy! Grande abraço
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.