Priya - Paula Magnus
Pilota o fogão do Arupa, tendo as panelas como fiéis escudeiras. Faz da cozinha um imenso e divertido laboratório. Ama os ingredientes e tem a mania de cheirar cada item que chega nas suas mãos. Nas horas de folga gosta de bancar a educadora. Lê e pesquisa sobre todos os assuntos que aparecem na sua vida, inclusive, manuais e bulas.Tembém é cozinheira formada pelo SENAC/RS, psicóloga pela PUCRS, pós-graduada em Gestão Empresarial pela FGV. Trabalhou por vários anos como consultora nas áreas de Gestão Organizacional e Relacionamento Institucional de organizações do Terceiro Setor. Trabalha com técnicas alternativas de desenvolvimento pessoal (entre elas o Temazcal). No sítio desenvolve algumas práticas e projetos de sustentabilidade ambiental, econômica e social. Educadora da Dimensão Visão de Mundo e membro da equipe organizadora do Curso Design em sustentabilidade do Gaia Education.
Deva - Marcus Rosa
Comandante da horta, da roça, do pomar e da lida com a Ming Ao. Mantém viva a Rede de Trocas em Viamão e representa o Sítio Arupa na OPAC Viamão/POA (Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade - que avalia e possibilita um selo de orgânico para produtos e estabelecimentos). Quando necessário, veste a fatiota e entra no mundo como consultor de TI. Filósofo sem carteirinha, tem como principais hobbies a ausência de fazer, a leitura de poesias, músicas dos Beatles e servir de cobaia para as experiências da Priya. Tem o sítio como sua base de operações de onde observa os processos acontecerem e desacontecerem. Alguns de forma sustentável. Outros, não. Nesta observação constante, a possibilidade de expansão e melhoria das formas de atuação individuais sustentáveis.
Além de tudo isso, é engenheiro pela PUCRS, pós graduado no CENEX (Centro de Excelência Empresarial-RS). Executivo (CIO) de grandes empresas nacionais. Sócio-Diretor da RKM Consultores Associados, empresa de consultoria em Governança de Tecnologia da Informação e Planejamento Estratégico de TI.
5 comentários:
A Ming Ao tá meio magrinha ou é impressão minha?!
Bjos
(Vou tentar minha primeira "brotada"... com o feijão myoshi que comprei pra ti Pryia! Vou testar antes!
Essa foto é antiga... :) De quando ela veio para o sítio.
Olha ela agora:
http://aformadeforma.blogspot.com/2011/09/novidades-no-arupa.html
Eba, tomara que dê certo! Boa sorte! Beijos
Deu certo! brotos de lentilha super aprovados e até cozinhei (acredita???!!)...também deu "certo"...
Brotos de feijão, ficaram pequenos e a casca é medonha de tirar...
Brotos de grão de bico parece que deu certo...viu que deixei ai?! ficaram bons?
Vou tentar plantar lentilhas agora!
Eu e a Laura queremos ser moradoras do sítio uns dois ou três dias! Que tal? Podemos ajudar nas tarefas e ficar de olho nas dicas de plantio e (urgentemente) nas dicas de cozinha! !! férias?!
Eu posso tirar leite da Ming! bjos
Que bom!!!! A lentilha é tudo de bom!! Trabalharei com o moyashi e depois te digo. Quero fazer um post com a lentilha orgânica e o Moyashi (aliás, temos que te pagar os produtos, o Deva me disse que não acertou contigo) e os resultados com eles, mas ficará para a minha volta. Muito obrigada, amei!!! Sim o grão de bico deu certo. Para usá-lo a casca tem que ser tirada, em alguma ocasiao eu te mostro como. Porque não quiseste comê-los?
Plantar lentilhas?! Amei!
Por mim, podem sim, é só combinar uma data. Viajo amanhã e volto no dia 04, na volta conversamos.
Sobre tirares o leite da Ming Ao, acho que o Deva ficará com ciúmes. Melhor tirar tiririca da horta. :)
Beijos
Nem na horta ele vai deixar! eu até tentei dizer que podia deixar a horta mais "ajeitadinha", mas tu sabe o que ele respondeu, né?! Ela ESTÁ ajeitadinha! rsrs...
Não sei preparar o grão de bico, por isto não fiquei com ele...além de ter deixado pra vocês para agradecer as dicas...só soube preparar o broto de lentilha porque fiquei tentando lembrar aquele que fizestes...
A conta dos grãos...hummm, vou pensar...acho que uns dias de estágio na horta e na cozinha são um bom escambo! rsrs Bjo
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.