Faz algum tempo que a idéia de compartilhar as experiências no sítio vai e vem por aqui. Esta idéia surge através de nós e surge das visitas que querem sempre saber um pouquinho mais.
Sendo assim, resolvi começar o compartilhar pelo que me é mais fácil: aventuras na cozinha. Talvez fique por aí, talvez cheguemos na horta... e quem sabe no pomar, galpão, açude, campo... nossas vidas! Colocar na forma o sem forma, desafio!
Bom, em 2005, eu e o Deva viemos morar em um sítio em Viamão/RS. No começo, a idéia era morar em um lugar tranquilo, poder fazer alguns rituais que gostamos, compartilhar com amigos... Devagarinho, parece que um desenho mais claro foi surgindo. Deixamos o sítio hibernando, ou melhor, nós hibernamos para ele. Agora, passados 05 anos, percebemos que lentamente fomos sendo convidados a entrar nos fluxos e processos que naturalmente aconteciam: temos uma bela horta acontecendo, pomares, galpão com uma vaquinha.
Além disso, constatamos que todas as ações descuidadas acabaram por impactar o ambiente. Exemplo: tivemos um número muito grande galinhas que ocasionou uma infestação de piolhos. Estamos sem galinhas, esperando o novo momento de tê-las.
Com tudo isso, vem o nosso momento de vida e o convite para olharmos às coisas de forma mais integral: com foco no fluxo, nas relações. Economia passa a ser ecologia, ecologia passa a ser saúde integral, consumo passa a ser detalhe e abundância passa a ser o nosso dia-a-dia.
Acho que a proposta deste blog é o tentar compartilhar um pouco desta abundância, através das nossas experiências de campo e cozinha, dicas diversas e histórias deste dia-a-dia.
Se você caiu aqui, seja bem-vindo!
Com carinho
2 comentários:
Salve queridos!
Confesso que estou sem palavras... amei este blog, parabéns Paulinha, estou apaixonada pelas receitas!
Beijo no coração de vocês, Prof.Carla (Pilates)
Oi, Carla
Quanto tempo?
Que bom te ver por aqui. Seja muito bem vinda!
Abraço carinhoso.
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.