Estava louca para usar um pouquinho de ora-pro-nobis nas minhas receitas. Os pezinhos que plantei ainda estão bem pequenos, mas não resisti e tirei umas folhinhas de alguns conseguindo juntar uma xícara.
01 colh de sopa de manteiga (daqui do sítio)
500gr de ricota (daqui do sítio)
05 colh de sopa de requeijão (daqui do sítio)
02 dentes de alho picados (da feira ecológica)
08 colh de pesto de espinafre (daqui do sítio) - usei este pesto, pois queria aproveitar o que já tinha feito, pode ser substituído por outras coisas (cenoura ralada, tomate picado, abobrinha italiana, outros queijos...)
01 xíc de folhas de ora-pro-nobis (daqui do sítio)
03 colh de sopa de cebolinha picada (daqui do sítio)
02 ovos (da feira ecológica)
sal marinho (da feira ecológica)
Em uma panela doure o alho na manteiga. Depois coloque a ricota, o pesto e as folhas de ora-pro-nobis picadas. Deixe cozinhar até ficar uma pasta (secar o que tiver de líquido - para não amolecer a massa) e acerte o sal. Deixe amornar. Separadamente bata dois ovos na mão e misture a pasta de ricota.
Massa
07 colh de sopa de farinha branca (do supermercado)
07 colh de sopa de farinha integral (do supermercado)
01 colh de sopa de fermento (do supermercado)
04 colh de manteiga (daqui do sítio)
sal marinho (da feira ecológica)
02 ovos (da feira ecológica)
Misture bem as farinhas, o fermento e a manteiga. Acrescente os dois ovos e o sal. Sove bem. Deve ficar uma massa lisa, homogênea, sem grudar (porém quebra fácil). se necessário colocar mais farinha para ficar neste ponto. Separe um pouco mais da metade da massa, abra com um rolo e forre uma forma (previamente untada e enfarinhada). Eu dei uma pré-assada de uns 15 min em fogo bem baixo com feijões dentro da massa para não inflar (mas acho que não seria necessário). Coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Pincelar com uma gema (eu usei manteiga, mas não é o mesmo efeito) e decorar com sementes de papoula (ou gergelim, linhaça, amêndoas picadas...)
0 comentários:
Postar um comentário
Este é um ambiente aberto ao compartilhar, sinta-se a vontade em deixar suas palavras.